Olimpíada de Astronomia em Rio das Ostras conta com participação de 3,5 mil alunos
Estudantes de 15 escolas da rede municipal de Rio das Ostras, que cursam do 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, fizeram as provas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) na sexta-feira, dia 13.
Uma realização da Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira e com Furnas Centrais Elétricas, a OBA contou com a participação de 3,5 mil alunos da cidade.
No ano passado, os estudantes de Rio das Ostras se destacaram na Olimpíada. Quatro alunos da cidade receberam medalhas de ouro, cinco conquistaram a de prata e oito ficaram com a de bronze. Uma aluna do Ensino Médio, que também teve ótimo resultado na OBA, foi selecionada para participar da Jornada de Energia.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica ocorre nas próprias escolas e tem uma única fase. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de estudantes. Ao final da OBA, todos os estudantes recebem um certificado de participação, assim como os professores envolvidos no processo e também os diretores escolares.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo