Oficinas e palestras preparam professores de Rio das Ostras para início do ano letivo

Encontros com quem gosta de ensinar serão realizados de 5 a 7 de fevereiro, abordando diferentes temas

Os professores da Rede Municipal de Rio das Ostras se preparam para começar o ano letivo com palestras e oficinas de atualização profissional. A edição 2014 dos “Encontros com quem gosta de ensinar” acontece entre os dias 5 e 7 de fevereiro, nos horários da manhã e tarde, no Colégio Municipal Professora América Abdalla. O evento é voltado para os educadores da Prefeitura e as inscrições estão sendo feitas nas escolas.

“Se queremos uma educação de qualidade, precisamos garantir que nossos professores sejam bem formados e atualizados. Esse é um momento muito esperado pelos educadores por ser um tempo de formação com a presença dos nossos pedagogos e convidados e também para rever amigos”, explica a secretária de Educação, Andrea Machado.
Segundo Andrea, a equipe da Secretaria de Educação está pensando em todos os detalhes para que as expectativas dos professores sejam atendidas durante esses encontros. Ao longo dos três dias, serão promovidas oficinas, cada uma delas voltada para um público específico: professores que atuam na Educação Infantil, nos Anos Iniciais e nos Anos Finais do Ensino Fundamental.

TEMAS – Com uma grande variedade de temas, de assuntos pedagógicos a questões relacionadas à saúde e à segurança, o evento vai contar também com apresentações culturais. As palestras programadas são as seguintes: “Trânsito seguro, um compromisso de todos”, “Drogas x Educação: lidando com este conflito no cenário escolar”, “As diversas origens dos distúrbios de aprendizagem” e A pedagogia de projetos e a interdisciplinaridade na Educação de Jovens e Adultos”.
Entre os assuntos das oficinas estão “Fases do desenvolvimento infantil”, “Brincadeiras de criança”, “Organização de espaços lúdicos de leitura”, “Teatro para Professores”, “Robótica Verde”, “A prática na sala de aula no ensino de Ciências Biológicas” e “Aplicativos Educacionais”. Com a parceria das equipes de Saúde e do Departamento de Trânsito da Prefeitura serão tratados assuntos como “Prevenção de Acidentes e Primeiros Socorros no Ambiente Escolar”, “Alimentação saudável”, “Programa Trânsito na Escola, no sentido da Inclusão”, entre outros.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.