Oficina gratuita de papel reciclado beneficia moradores de Rocha Leão

Aulas vão acontecer na Casa Amarela, polo da Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras

 

O programa “Reciclando com Arte”, do Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, chega à comunidade de Rocha Leão. Uma vez por semana, os moradores da localidade vão poder participar da oficina gratuita de papel reciclado, que será realizada na Casa Amarela, polo da Secretaria de Bem-Estar Social.

“Rocha Leão conta com um espaço para encontro das mulheres, adolescentes e crianças, a Casa Amarela, e parcerias como essa com o Núcleo de Educação Ambiental, que reúne representantes das secretarias de Educação e Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, são muito importantes”, afirma Márcia Almeida, secretária de Bem-Estar Social.

O programa foi apresentado na Casa Amarela na sexta-feira, dia 13. Além de Márcia Almeida, participaram da solenidade a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, e o vereador Orlando Ferreira Neto.

A coordenadora da Casa Amarela, Laudicéia Ferreira, ressaltou a importância das parcerias.  As biólogas Cláudia Corrêa e Nilma Paiva, respectivamente, coordenadoras do Núcleo de Educação Ambiental e do Reciclando com Arte, apresentaram a proposta da oficina. O evento foi encerrado pelo músico Tatá Costa, que tocou composições como “Planeta Água”, de Guilherme Arantes, que falam da importância da natureza.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.