Oficina de verão ensina confecção de máscaras de Carnaval em Rio das Ostras

Encontro acontece nesta quarta, 26, às 14h, no Parque dos Pássaros, com participação gratuita

As Oficinas de Verão, desenvolvidas pela Secretaria do Ambiente de Rio das Ostras, serão encerradas nesta quarta, 26, a partir das 14h, no Parque dos Pássaros, onde os participantes terão a oportunidade de aprender sobre confecção de máscaras de Carnaval e outros adornos.
Vale ressaltar que a inscrições são gratuitas, com informações pelos telefones (22) 2771-6420 e 2771-6421. Os interessados devem levar purpurina, confetes, retalhos de panos coloridos, tesouras pequenas e cola branca, além de materiais que possam ser reaproveitados como caixas de leite usadas e limpas.
A oficina, que encerra o programa deste verão, será ministrada por integrantes da Ong Maré de Arte, Associação Jubarte de Artesãos e agentes da subsecretaria do Idoso de Macaé.

RESULTADOS POSITIVOS – As Oficinas de Verão, que começaram no dia 15 de janeiro, movimentaram o Parque dos Pássaros. Aproximadamente 70 pessoas puderam aprender várias técnicas nas confecções de mandalas de papel, pintura, compostagem, confecção de flores, meditação e autoconhecimento, entre outras. Segundo o responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura, Tatá Costa, o objetivo do programa foi, além de passar técnicas de artesanato, despertar nos participantes mudanças de hábitos em relação ao lixo que é produzido, sempre com um a consciência ecológica e sustentável.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.