Novos talentos para cinema e comerciais de televisão

Rio das Ostras descobre novos talentos para cinema e comerciais de televisão

Atores mirins que participam de Oficina de Interpretação para Vídeo da Fundação de Cultura estão atuando em frente às câmeras

Rio das Ostras está exportando talentos mirins para a telinha e o cinema. A Oficina de Interpretação para Vídeo, uma parceria entre a Fundação de Cultura da cidade e a IR Casting, acaba de lançar mais dois atores. Com apenas 5 anos, Luiz Felipe Mello participa de um comercial com veiculação nacional. Gabi Pereira, de 8 anos, foi selecionada para o casting do filme “Violeta” (título provisório), longa-metragem em homenagem a Chico Buarque de Holanda.

Gabi Pereira já fazia curso de balé no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Há um ano, graças ao incentivo da irmã, fez teste e foi selecionada para participar da Oficina de Interpretação para Vídeo, que tem a finalidade de preparar jovens atores para atuar em frente às câmeras.

A mãe de Gabi, Marlene Pereira, que trabalha como autônoma, diz que nunca pensou na possibilidade da filha ser atriz. Orgulhosa com a seleção de Gabi para atuar no filme, ela agrade a Fundação “pelo apoio por ocasião dos testes e durante as gravações”. “Minha filha está feliz, adorando a oportunidade e a experiência”, disse.

Após um teste, no qual Gabi concorreu com mais algumas meninas de Rio das Ostras e do Rio de Janeiro, ela foi escolhida para o papel de Maria Isabel, filha de Nassir (Thiago Martins) no filme baseado na música “Olhos Nos Olhos”, de Chico Buarque.

Socialização – Para o avô de Luiz Felipe, José Wilson Cardoso Ferreira, que é psicopedagogo, a oficina de interpretação surgiu como forma de socialização e direcionamento de energias do neto, considerado por ele muito expansivo.

“Luiz Felipe começou a se destacar e foi selecionado para o comercial de uma marca de aromatizador de ambientes, o que me deixou muito feliz, apesar de eu encarar essa atividade em caráter educativo. Meu neto também está feliz e pretende continuar a frequentar a oficina”, acrescentou José.

Segundo ele, a Fundação Rio das Ostras de Cultura tem um papel importante na promoção da cultura local. “Acho que iniciativas como essa, de capacitar e incentivar a realização de testes, devem ser mantidas. Não houve qualquer tipo de discriminação, nem no processo de seleção bem como na concessão das bolsas para a oficina de interpretação”, assegurou.

Longa inspirado em música de Chico Buarque

Filme do premiado diretor cearense Karim Aïnouz, de “Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo” e “O Céu de Suelly”, o longa “Violeta” (título provisório) é uma homenagem ao cantor e compositor Chico Buarque de Holanda. O enredo é inspirado na música “Olhos Nos Olhos” e conta a história de Violeta (Alessandra Negrini), que passa por uma separação conturbada depois de 14 anos de relacionamento. Os atores Camila Amado, Thiago Martins e Alice Borges também estão no elenco. A estréia está prevista para 2011 nos grandes circuitos e festivais.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.