Novo prazo de transferência interna de alunos de Rio das Ostras começa na segunda, dia 11
O pedido de transferência para o terceiro bimestre deste ano deve ser feito pelo portal da Prefeitura até o dia 22 de julho
O prazo para solicitar transferência interna dos alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras para o terceiro bimestre começa nesta segunda, 11, e vai até o dia 22 de julho.
Este ano o pedido para mudança da unidade de ensino passou a ser online e o responsável ou estudante maior de 18 anos devem acessar o endereço eletrônico www.riodasostras.rj.gov.br/matricula2016/transferencia. Para quem não tem internet, é possível utilizar um dos computadores dos Centros Municipais de Inclusão Digital da Prefeitura, localizados em São Cristóvão, Cantagalo, Parque Zabulão e Jardim Campomar.
No sistema, o responsável ou aluno maior de idade deve preencher o formulário, escolhendo a unidade de ensino para a qual deseja ser transferido entre as opções disponíveis. Em seguida, precisa imprimir dois protocolos e entregá-los, respectivamente, no prazo de um dia útil, na escola de origem e na escola de destino.
Podem ser solicitadas transferências de alunos matriculados na Educação Infantil (Pré-escola), no Ensino Fundamental Regular e na Modalidade EJA – Educação de Jovens e Adultos. A requisição só poderá ser feita uma única vez a cada fase, ao final do bimestre letivo.
Todas as normas e procedimentos podem ser consultados na Resolução 12/2016 da Secretaria de Educação de Rio das Ostras, publicada na edição 800 do Jornal Oficial e disponível no portal da Prefeitura.
CENTROS DE INCLUSÃO DIGITAL – De segunda a sexta-feira, estão em funcionamento os seguintes espaços, nos quais é possível acessar o aplicativo de transferência online: Centro Municipal de Inclusão Digital de São Cristóvão – Rua da Assembleia, s/nº, São Cristóvão, das 8h às 17h; Centro Municipal de Inclusão Digital de Cantagalo – Estrada da Califórnia, s/nº, Cantagalo, das 15h às 21h; Centro de Inclusão Digital do Parque Zabulão – Rua Henrique Sarzedas, 464, Parque Zabulão, das 8h às 17h; Centro Municipal de Inclusão Digital do Jardim Campomar – Alameda Desembargador Elis Hermidyo Figueira, 2.027, Jardim Campomar, das 8h às 17h.
FONTE:
Departamento de Jornalismo