Novas localidades são atendidas com entrega domiciliar dos Correios

Parceria entre Prefeitura e a instituição federal beneficia moradores

A população riostrense é a maior beneficiada com a parceria feita entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Desde o mês de setembro, a instituição federal está regularizando a distribuição de correspondência domiciliar no município, contemplando várias localidades com o serviço.

Essa melhora no atendimento é fruto de uma reunião entre o prefeito Carlos Augusto e o diretor regional da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, Celso de Carvalho, realizada em agosto.

As ações começaram a ser efetuadas após o cumprimento das exigências feitas pelos Correios sobre a colocação de placas nominativas nas ruas e condições de acesso e segurança dos carteiros. De acordo com a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, as ações pertinentes a Prefeitura já estão sendo efetuadas. "A parte que nos cabe já está sendo resolvida, visto que algumas localidades que antes não eram atendidas já passaram a receber a correspondência. Estamos terminando um estudo que vai que acabar de vez com esse problema em toda a cidade", garantiu a secretária.

Com a regularização da distribuição feita pelos Correios, a comunidade também precisa colaborar e fazer a sua parte. "Em muitos locais ainda há falta de numeração nas residências e as correspondências precisam ter o nome da localidade, CEP e endereço corretos. Além disso, em muitas casas os cachorros ficam soltos dificultando ou até mesmo impedindo o trabalho do carteiro", lembrou Rosemarie.

Dentre os bairros que passaram a contar com a distribuição de correspondência domiciliar estão o Camping do Bosque, Peroba, Casa Grande, Parque São Jorge, São Cristóvão, Nova Cidade, Fazenda Atlântica, Village, Jardim Campomar, Cidade Praiana, Jardim Miramar, Cidade Beira Mar, Palmital, Enseada das Gaivotas, Floresta das Gaivotas, Praiamar e Âncora.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.