Noite de sábado do Festival levanta público na Cidade do Jazz

A segunda noite de shows na Cidade do Jazz também foi marcada pela diversidade de ritmos, do afrobeat do grupo Afro Jazz ao soul contagiante de Larry McCray, passando pelas batidas e instrumentos a capela do guitarrista Raul Midón e fechando a programação deste sábado com o jump blue de Rick Estrin & The Nightcats. 

Abrindo a noite, a Afro Jazz brindou o público com um espetáculo que misturou ritmos brasileiros e africanos em uma levada especial, com arranjos diferenciados, mostrando um trabalho que encantou a todos.

O guitarrista Larry McCray subiu ao palco em seguida e mostrou porque é considerado um dos principais artistas do gênero. Com um som envolvente, ele foi um dos destaques da noite. 

 

Terceira atração da noite, o compositor e guitarrista Raul  Midón conquistou a plateia com sua voz suave, sua técnica refinada ao violão e os improvisos vocais.

 

Encerrando o segundo dia, Rick Estrin and the Nightcats proporcionaram um grande baile no final da festa. Com ritmos que iam do jazz ao jump blues, passando ainda pelorockabily e surf rock, ninguém ficou parado graças ao som eletrizante da gaita, acompanhada de guitarra, baixo, bateria e órgão.

 

Pela primeira vez na Cidade do Jazz, a carioca Mariana Kruzich aprovou a programação e a infraestrutura do Festival. \\\”Os shows superaram minhas expectativas. É impressionante este piso especial, que garante a acessibilidade de cadeirantes, e os restaurantes da Praça da Alimentação\\\”, afirmou. Sua amiga, Renata Filippine, de Macaé, também gostou da ambientação e da segurança do evento: \\\”Dá para sentir que a Prefeitura investiu pesado na organização\\\”, completou.

 

João Carlos Pereira Mello, que veio de Niterói para conferir as atrações do Festival ao lado da esposa Rosângela, também elogiou a infraestrutura. \\\”A Cidade do Jazz está linda, realmente incrível. Já é a quarta edição que assisto e não me canso de admirar a evolução. Quero voltar na semana que vem, no sábado, para o show do Al Jarreau\\\”,  afirmou.

 

CASA DO JAZZ – Neste sábado, o público também prestigiou a segunda noite da Casa do Jazz, palco para experimentações musicais, reunindo bandas da região e de outros estados. A programação da Casa contou com shows de Luciano Alves, Cadillac Royal, Gustavo Di Padua, Reubes Pess Band e Marcello Matheus.

 

TECNOLOGIA – A instalação de seis totens para que o público pudesse recarregar a bateria de seu celular foi um diferencial. As pessoas puderam aproveitar este serviço para continuar a compartilhar suas fotos e mandar mensagens. O serviço é gratuito e estará a disposição das pessoas durante os dias de show na Cidade do Jazz.

 

Quem usou e aprovou essa iniciativa foi Katia Valéria. “Adorei poder carregar meu celular aqui. Como estou postando várias fotos no face e mandando mensagens para vários amigos, minha bateria acabou rápido. Daqui a pouco vou poder voltar a ativa”, disse.

 

PRÓXIMOS SHOWS – A programação do Festival continua neste domingo, 10, com show de Ângelo Nani, às 11h15, na Praça São Pedro; Rick Estrin & The Nightcats se apresentam novamente às 14h15, na Lagoa Iriry; e o guitarrista Raul Midón, às 17h15, tendo como palco o belo cenário da Praia da Tartaruga.

 

A programação completa da 12ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival pode ser conferida no site http://www.riodasostrasjazzeblues.com

 

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.