‘Noite de Gala’ com companhia de balé municipal abre Festival da Onda

Até o dia 14 de novembro, alunos do Centro de Formação Artística de Rio das Ostras fazem audições no Teatro Popular
A Companhia de Dança Baia Formosa, programa da Fundação Rio das Ostras de Cultura, celebra oito anos de vida artística com o espetáculo “Noite de Gala”, uma seleção dos melhores momentos dos balés montados. As apresentações serão neste sábado e domingo, dias 30 e 31, às 19h, no Teatro Popular, e abrem o Festival da Onda, que reúne audições e encenações dos alunos de dança, música e teatro do Centro de Formação Artística. A entrada é franca.

Formada pelas melhores alunas do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio com Habilitação em Dança do Centro de Formação Artística, a Baia Formosa tem direção de Nora Kholki Carneiro. Desde a sua criação, a companhia tem encenado montagens de famosos balés, como “Romeu e Julieta”, “O Quebra-Nozes” (O Rei dos Ratos), “O Pássaro de Fogo” e “Cinderella”, além de criações originais como “A Mulher de Branco”, “As Filhas do Sol” e “Dr. Coppelius”, dedicado ao grande bailarino brasileiro Dennis Gray.

“Noite de Gala” reúne composições de Prokofiev, Tchaikovsky e Igor Stravinski, juntamente com a brasilidade de Camargo Guarnieri e Dorival Caymmi. O espetáculo conta ainda com a participação especial do ator Carlos Henrique Pimentel como mestre de cerimônias, tem trilha sonora de Nando Carneiro, iluminação de Carlão, sonorização de Mario Telles e os figurinos, coreografia e direção geral de Nora Kholki Carneiro.

FESTIVAL DA ONDA – A partir do dia 2 de novembro haverá audições dos alunos do Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio com habilitações em Dança, Música e Teatro, compondo o tradicional Festival da Onda. Todas as apresentações acontecem no Teatro Popular e têm entrada franca.

De terça-feira, dia 2, a quinta-feira, dia 4, a partir das 19h, será a vez dos estudantes de Dança. A programação do festival prossegue entre os dias 5 e 7, às 19h, com audições dos alunos com Habilitação em Música. No dia 6, sábado, o festival começa mais cedo, às 18h, com exibição do curta-metragem “O Luthier do PVC”, seguida por recital da Orquestra Kuarup Sopros & Cordas, outro programa da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Entre os dias 9 e 14 de novembro, será a vez dos alunos com Habilitação em Teatro mostrarem o seu talento. As apresentações começam às 19h, com exceção dos dias 9 e 14, quando iniciam às 18h30 e 18h, respectivamente.

O Teatro Popular fica na Avenida Amazonas, s/nº, no Centro de Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.