Nadador riostrense vence I Etapa do Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2010

No último domingo, dia 23, Rio das Ostras subiu no lugar mais alto do pódio da I Etapa do Circuito Light Rei e rainha do Mar 2010.

O nadador Eric Alves Miranda, da Escola Natação no Mar, da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, foi o primeiro colocado geral da travessia realizada na Praia de Copacabana com o tempo de 24’49.

Eric também já havia se destacado na 3ª etapa do Estadual de Águas Abertas com a segunda colocação na Travessia Ilha Trinta Réis, realizada no dia 2 de maio. O atleta riostrense, considerado como uma grande promessa no esporte, está em busca de patrocínio que o ajude a manter a rotina de treinos e vitórias na natação nacional.

O Circuito Light Rei e Rainha do Mar 2010 será dividido em três etapas. No final do circuito, quem somar mais pontos conquista o título. Assim como no ano passado, o percurso da prova terá a distância de 2.000m. Para atender a necessidade e os objetivos dos competidores, as provas serão divididas em várias categorias, de acordo com a idade do participante. Os atletas inscritos recebem um kit, com camisa e outros artigos personalizados do evento.

Os cinco primeiros colocados no geral, feminino e masculino, serão premiados com troféu. As medalhas de ouro, prata e bronze serão distribuídas aos três primeiros colocados de cada categoria, no feminino e no masculino. Além disso, todos os competidores recebem medalha de participação.

As premiações não param por aí! Os três primeiros colocados no circuito geral (os maiores pontuadores das três etapas), no feminino e no masculino, irão receber seus troféus no dia do Desafio Light Rei e Rainha do Mar, em dezembro, e terão direito a levar, cada um, um acompanhante para a área VIP do evento.

A próxima etapa do circuito, promovido pela empresa Effect Sport, está marcada para o dia 19 de setembro, também na Praia de Copacabana.  A última etapa do Circuito será em dezembro.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.