Mutirões contra a dengue em Cidade Praiana dias 22 e 23

Mais mutirões contra a dengue mobilizam Rio das Ostras. Continuando as ações da Vigilância em Saúde, a equipe está nesta sexta,22, e no sábado, 23, em Cidade Praiana. 

Os mutirões incrementam o trabalho realizado diariamente pela Secretaria de Saúde, de controle do mosquito e orientação aos moradores sobre a doença.
Nessas ações concentradas nas localidades, os servidores estão inspecionando os imóveis, eliminando e tratando depósitos de água e informando à população quanto a ações preventivas. Ainda distribuem folhetos informativos. Outro trabalho importante é a vistoria nas residências de pessoas que buscaram as unidades de saúde apresentando sintomas da doença.
Os servidores da Vigilância em Saúde recebem o apoio da Defesa Civil. Também a Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca está limpando os terrenos do Município para evitar o surgimento de focos do mosquito.
BASES – Na sexta e sábado, a base do trabalho será na Rua Santa Catarina, onde a equipe vai receber denúncias de possíveis focos do mosquito e solicitação de inspeções domiciliares, além de esclarecer dúvidas da população.
DADOS – Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o Município registra 2.700 notificações – o que já configura epidemia pelos critérios do Ministério da Saúde (acima de 300 casos suspeitos para 100 mil habitantes). Desse total, 2.144 casos ainda estão em investigação, 233 já foram descartados e 323, confirmados.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.