Mutirão do Procon para renegociação de dívidas termina nesta sexta, 12

Até sexta-feira, dia 12 de setembro, o Procon de Rio das Ostras segue com o Mutirão de Renegociação do Consumidor, em comemoração aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
O Mutirão, que conta com o apoio da Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon) e do Serviço de Proteção ao Crédito – SPC, é uma oportunidade para que os consumidores coloquem suas contas em dia e recuperem o crédito.
Participam do evento as empresas Rio + Saneamento, Enel, Casas Bahia, Ponto Frio, Vivo e Claro, além de diversos bancos (Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Bradesco e Santander). Os consumidores podem renegociar débitos, com condições especiais, diretamente com empresas e instituições participantes.
Christopher Costa Moraes, de 22 anos, aproveitou para fazer uma renegociação com a Caixa Econômica Federal. “Essa dívida estava em torno de R$ 2.600 e passou agora para pouco mais de 200 reais. Esses eventos de renegociação são fundamentais. Ter nome limpo é fundamental para ter acesso ao crédito e poder comprar parcelado”, afirma.
“Esse mutirão é uma oportunidade para os consumidores da Cidade acertarem as suas pendências financeiras em condições facilitadas. Parcelamento a longo prazo, isenção de juros, isenção de multa. Proporciona ao consumidor essa possibilidade de realizar sonhos, de dormir com a consciência tranquila. Na maioria dos casos, o consumidor sai daqui satisfeito, com a vida já resolvida”, esclarece a coordenadora executiva do Procon de Rio das Ostras, Michele Mansur.
Um caso emblemático foi uma dívida de 560 mil com um banco, decorrente de um empréstimo, renegociada para R$ 5.600,00. “Foi uma redução de 99% da dívida. Também firmamos outros acordos muito vantajosos. Um consumidor tinha uma dívida de 23 mil, que passou para cinco mil reais e ele resolveu quitar na hora o débito”, completa a coordenadora.
INFORMAÇÕES – Para se informar ou denunciar, os consumidores podem utilizar os canais de atendimento do Procon Rio das Ostras, por meio do whatsapp da Fiscalização, no número (22) 2771-6581, pelo e-mail faleprocon@gmail.com, ou mesmo comparecendo à sede do Órgão, que fica no Centro de Cidadania, na Rua das Casuarinas, 598, no Âncora