Município de Rio das Ostras é citado em Seminário da Fundação Abrinq

Programa OP Jovem é destacado em palestra

Rio das Ostras marcou presença no Seminário “Um Município para as Crianças: Avanços e Desafios do Sistema de Garantia de Direitos”, promovido pela Fundação Abrinq, no final do mês de agosto, em Fortaleza. O município foi representado pela articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Rosemarie Teixeira; pela coordenadora do Fundo Municipal da Infância e Adolescência, Elisabeth Bousquet; e pelo presidente e vice-presidente do Conselho do Orçamento Participativo Jovem, Luis Eduardo Brandão e Caíque da Silva, respectivamente.

O objetivo era discutir estratégias para estruturação e funcionamento do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalecer os municípios que aderiram ao Programa Prefeito Amigo da Criança – Gestão 2009-2012.

Durante a palestra sobre “Orçamento Criança”, foi citado o trabalho desenvolvido pela Prefeitura  de Rio das Ostras na inovação do Quadro Demonstrativo do Orçamento Criança e Adolescente – QDDOCA e o Relatório de Execução do Orçamento Criança e Adolescente – REXOCA, vinculado ao Estatuto da Criança e do Adolescente.

Os representantes de Rio das Ostras também participaram de palestras sobre o Sistema Único de Saúde e sistemas articuladores de Educação, Assistência Social e Justiça.

Para Rosemarie, é gratificante ver como o trabalho realizado com o Orçamento Participativo Jovem é destaque em todo o país. “Sempre que viajamos em função do trabalho desenvolvido pelo Programa Orçamento Participativo Jovem é um orgulho muito grande. A metodologia que aplicamos este ano, iniciando com a educação infantil, chamou a atenção da Fundação Abrinq que mostrou interesse em vir participar do acampamento legal que vamos promover com os jovens nos dias 18 e 19”, informou.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.