Município oferece 60 doses contra Covid a crianças entre 6 meses e 2 anos neste sábado, 14

Município oferece 60 doses contra Covid a crianças entre 6 meses e 2 anos neste sábado, 14

Últimas doses disponíveis da Pfizer Baby serão ofertadas pela manhã, a partir das 8h, no Polo da Secretaria de Turismo

Neste sábado, 14, a Secretaria de Saúde de Rio das Ostras vai aplicar as últimas doses disponíveis da vacina Pfizer Baby, contra Covid, para crianças entre 6 meses e 2 anos. A imunização começa às 8h, no Polo da Secretaria de Turismo, e serão oferecidas 60 doses.

No último sábado, 7 de janeiro, foram aplicadas 120 doses desse imunizante. Com objetivo de atender mais crianças, a Secretaria conseguiu remanejar doses de Pfizer Baby dos postos de Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte, resultando nessas 60 doses, que serão todas disponibilizadas no sábado, 14, no Polo da Secretaria de Turismo.

A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o envio de novos lotes de vacinas contra o coronavírus, incluindo a Pfizer Baby, pelo Governo do Estado. Ainda não há data prevista para recebimento.

Para tomar a vacina, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, CPF ou Cartão do SUS da criança no ato da vacinação.

PÚBLICO GERAL – A princípio, essas doses foram enviadas pela Secretaria de Estado de Saúde para atender às crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades. Após serem ofertadas a esse público e distribuídas nas localidades de Rocha Leão, Cantagalo e Mar do Norte, a Pfizer Baby está sendo direcionada à população em geral nessa faixa etária.

LOCAL – O Polo de Vacinação anexo à Secretaria de Turismo fica na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/n, na Extensão do Bosque. Neste sábado, o Polo funcionará das 8h às 18h, aplicando as vacinas contra Covid para todos os públicos, sendo que é provável que o estoque da Pfizer Baby termine ainda pela manhã cedo.

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.