Mulheres aprendem sobre mecânica de automóveis em Rio das Ostras

A procura pelo minicurso de Mecânica para Mulheres foi tão grande que a Secretaria de Educação ampliou o número de vagas de 60 para 90 pessoas e já planeja uma nova edição. “Essa iniciativa possibilita a formação de nossos motoristas. O próximo curso será de Direção Emocional, com o objetivo de ajudar os condutores a terem maior paciência e equilíbrio ao volante”, explica Fernanda Rezende, que está à frente dos programas de Educação para o Trânsito.

Motorista há 30 anos, a enfermeira aposentada Marina dos Santos, moradora do Bela Vista, conta que aprendeu muito com o curso. “Sou daquelas raras mulheres que lê o manual do carro, acompanha a revisão, fica ao lado para observar o conserto”, reforça. Ainda assim, ela diz que já foi enganada, como na vez que no posto encheram com gasolina adulterada o tanque do seu automóvel, que começou a “engasgar”. “Saio dessa aula entendendo muito melhor a mecânica dos carros”.

O curso, uma realização da Secretaria de Educação de Rio das Ostras em parceria com a empresa Porto Seguro, foi ministrado pela consultora Roseli Oliveira, abordando funcionamento de um carro e dando dicas de como agir em caso de problemas. Na palestra foram apresentadas também as principais peças de um automóvel e suas funcionalidades.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.