Mostra ‘Ecos’ reúne obras de arte contemporânea

Exposição começa nesta sexta-feira, dia 4, na Fundição Escola de Artes e Ofício
‘Ecos’, primeira exposição de arte contemporânea da Fundição Escola de Artes e Ofício, em Rio das Ostras, será inaugurada nesta sexta-feira, dia 4, às 18h. Com o objetivo de abordar os problemas ecológicos, a mostra reúne obras de artistas consagrados como Felipe Barbosa, Rosana Ricalde e Clara Arthaud, e também trabalhos criados coletivamente por professores, instrutores e alunos da Fundição, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Rosana, Felipe, Clara e o publicitário e artista plástico Micarlos Medeiros também falam sobre a arte que produzem e o processo de criação de suas peças.As palestras serão realizadas nos dias 8 (Clara Arthaud), 9 (Micarlos Medeiros), 10 (Felipe Barbosa) e 11 de dezembro (Rosana Ricalde), sempre às 15h, com entrada franca.

Rosana Ricalde, ganhadora do Prêmio Marco Antônio Vilaça, é formada em gravura pela Escola de Belas Artes da UFRJ. Já realizou exposições em diferentes países, como Argentina, México, Espanha e Portugal. Felipe Brabosa, mestre em Belas Artes pela UFRJ, também participou de mostras na América do Sul e do Norte e na Europa.

“Procuramos desenvolver obras que tivessem alguma relação com a natureza, tema da mostra. No meu caso, uma pintura composta pelo nome dos mares do mundo. Já o Felipe tem uma pesquisa sobre geometria e seu trabalho foi um passo nesse campo, relacionando o gomo da bola com o casco de uma tartaruga”, explica Rosana, esposa e parceira de Felipe Barbosa em várias obras artísticas.

Serviço:
Fundição Escola de Artes e Ofício
Rua Beija-Flor, s/nº
Colinas – Rio das Ostras
Tel.: (22) 2760-5361
 
FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.