Moradores do Praia Âncora elogiam obras de infra-estrutura

População diz que localidade melhorou após as obras da Prefeitura

 

O reflexo do trabalho realizado pela Prefeitura de Rio das Ostras no Praia Âncora foi sentido pelos moradores. A dona de casa Marlene Tavares, moradora de Macaé elogiou a atuação do governo municipal. "Depois que começou o movimento de obras na localidade decidi construir no terreno que comprei há cinco anos. Fiquei animada quando vi que a rua seria pavimentada e teria água", disse Marlene.

A moradora da Rua Sinerária, Maria do Carmo percebeu as mudanças na localidade. "Tinha muita lama aqui, mas agora com a pavimentação a situação melhorou bastante", contou Maria. Ela destaca que com a rede de esgoto e de água a população terá uma melhor qualidade de vida. "Nossa saúde também vai melhorar muito com essa infra-estrutura", afirmou.

Cristina Moura é moradora do Praia Âncora há oito anos e há dois começou a notar melhorias na localidade. "As coisas mudaram muito, principalmente depois da pavimentação. O posto de saúde e as escolas que foram inauguradas também trouxeram melhorias para todos nós", disse Cristina, que reside na Rua Chuva de Prata. Além da infra-estrutura e saneamento, educação e saúde, ela destacou a mudança na questão dos transportes. "Antes chegávamos em casa com os pés sujos de lama. Agora além da pavimentação, temos transporte dentro da localidade" disse.   

            A Secretaria de Urbanismo e Obras trabalha em oito ruas do Praia Âncora com quatro frentes de trabalho, sendo cada uma com oito funcionários. Os moradores receberão 55 mil metros quadrados pavimentação, 20 mil metros de esgoto, seis mil metros de drenagem. Será instalada uma rede de água com 64 mil metros e a previsão é que sejam feitas quatro mil ligações.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.