Moradores de Rocha Leão ganham estação de tratamento de esgoto
Testes estão sendo feitos após finalização das obras, na última semana
Mais de 1250 moradores de Rocha Leão serão beneficiados com uma estação de tratamento de esgoto – ETE. Na última semana, a Secretaria de Urbanismo e Obras finalizou a montagem do equipamento, que antes da construção da ETE no Jardim Mariléa, por meio da obras da PPP – Parceria Publico Privada, servia a localidade Ouro Verde. Alguns testes estão sendo realizados a fim de garantir a segurança durante o funcionamento.
A equipe técnica da Secretaria de Urbanismo e Obras acompanhou, junto com o vereador Orlando Ferreira Neto e o secretário Wayner Fajardo, as obras de finalização da montagem da ETE. “Em poucos dias a população perceberá os benefícios da nova estação. Além de não causar impactos ambientais, a estação de Rocha Leão possui vantagens comparadas às estações de tratamento convencionais”, explicou o secretário de Urbanismo e Obras.
Fajardo disse que a implantação da ETE foi realizada em um espaço em torno de 40% menor, com economia de energia, baixa produção de lodo, baixo custo de operação e manutenção, além de eficiência de tratamento, chegando a 90%.
“Com esse remanejamento da ETE do Ouro Verde para Rocha Leão, a Administração Pública caminha para um município em que grande parte da população é atendida com tratamento de esgoto. Além de melhorias para a qualidade de vida, reafirmamos o compromisso com o meio-ambiente e com a economia aos cofres públicos”, afirmou o secretário.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo