Mobilização contra dengue

Evento acontece dia 28, sábado, na Praça José Pereira Câmara, de 9h às 14h
Uma grande mobilização contra a dengue, promovida pela Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, espera sensibilizar um grande número de pessoas quanto à importância da prevenção. No próximo sábado, dia 28 de agosto, acontece um Dia “D” de combate à doença, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, de 9h às 14h. Equipes da Vigilância em Saúde vão realizar atividades lúdicas e artísticas, com música e dança, além de ações de orientação à comunidade e atender a demandas da população.

Neste dia será montado também um minilaboratório, no qual as pessoas poderão conhecer de perto e saber mais sobre o mosquito transmissor da doença.

Para mobilizar as crianças e jovens, a Prefeitura programou apresentações de teatro, banda de música e de dança de rua. Alunos de escolas municipais também vão participar do Dia “D” de combate à dengue.

As equipes da vigilância estarão preparadas para atender a denúncias de moradores, vistoriando imóveis com possíveis criadouros de mosquito.

Diante dos números atuais da doença no Estado e no Brasil, a Secretaria de Saúde vem promovendo ações especiais de mobilização e prevenção, envolvendo moradores e profissionais da rede municipal. Os técnicos de saúde também foram capacitados para o atendimento aos casos suspeitos de dengue (notificações, apresentação do plano de contingência para o combate à dengue e estabelecimento de fluxo de atendimento municipal).

 
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.