Ministério da Cultura seleciona Rio das Ostras Jazz & Blues para integrar projeto Reage Rio de Janeiro a Janeiro

Estatais serão indicadas pelo MinC para aporte financeiro do evento, previsto para feriadão de Corpus Christi

O Ministério da Cultura acaba de selecionar o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival para integrar o Programa Reage Rio de Janeiro a Janeiro. Agora o evento pode ter o aporte financeiro de empresas estatais, indicadas pelo Governo Federal.

 

Este ano, o Festival acontecerá em duas etapas. Em Rio das Ostras, a data está confirmada entre os dias 31 de maio e 3 de junho e no Rio de Janeiro o evento acontece de 7 a 9 de setembro. Todos os shows têm entrada franca.

 

AVALIAÇÃO – Entre os 850 projetos inscritos, apenas 154 passaram pela avaliação socioeconômica que considerou aspectos importantes no impacto turístico. Dentre os escolhidos, apenas 25% são do interior fluminense.

 

Alguns dos itens atendidos por Rio das Ostras foram os impactos no turismo, na geração de emprego e renda e na inclusão social. Também foi avaliado o retorno sobre o investimento, que verifica a relação entre tributos e investimento público.

 

Os projetos selecionados estão em destaque no site do Programa www.riodejaneiroajaneiro.com.br

 

ECONOMIA – No momento em que Rio das Ostras tenta driblar a forte crise econômica, a busca de novos parceiros torna-se muito importante para a permanência de bons eventos, como o Festival de Jazz & Blues.

 

“Sabemos que este evento atrai turistas de diversos estados do Brasil e até mesmo de outros países. Assim, fortalecemos a boa música e colaboramos para a movimentação econômica em nossa cidade. Mais do que nunca, esse é um momento para buscarmos parcerias que acreditam no potencial turístico e cultural do nosso município”, destacou o prefeito Carlos Augusto.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

 

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.