Menu degustação nos restaurantes é atração do 15º Festival de Frutos do Mar

Evento acontece de 29 de outubro a 15 de novembro em Rio das Ostras e vai contar com aulas ministradas por chefs renomados
O Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras chega a sua 15ª edição repetindo a formatação do ano passado, com menu degustação a preço popular nos restaurantes, entre os dias 29 de outubro e 15 de novembro. Na quarta-feira, dia 22, no auditório Inayá Moraes D’Couto, o secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Machado, e equipe, a presidente do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau, Paula Meireles, e representantes da diretoria se reuniram para acertar detalhes técnicos do evento.

“A primeira edição neste novo formato, que aconteceu no ano passado, foi um sucesso e teve aprovação dos chefs, donos de restaurantes e público. Nossa meta é aperfeiçoar o festival a cada ano”, afirmou Alan Machado.

Uma das novidades desta edição será o júri oculto, que vai visitar os restaurantes sem se identificar, analisando os pratos participantes do festival nos seguintes quesitos: atendimento, apresentação, temperatura, criatividade e paladar. Os jurados serão escolhidos entre especialistas e pessoas ligadas ao setor gastronômico e turístico.

Todos os restaurantes participantes vão oferecer um prato degustação no valor de R$15. Haverá aulas com chefs entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro. O Festival é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo com apoio do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.