Membros do Conselho de Municipal de Orçamento Participativo tomam posse em Rio das Ostras
Solenidade aconteceu nesta terça-feira, 31 de janeiro, com posse de 19 conselheiros.
Dezenove membros do Conselho Municipal de Orçamento Participativo de Rio das Ostras, que foram eleitos em Conferência Municipal realizada em Novembro de 2016, tomaram posse na noite desta terça-feira, dia 31 de janeiro.
A solenidade aconteceu no auditório Inayá Moraes D’Couto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com participação de munícipes e alguns secretários municipais.
O Conselho de Orçamento Participativo de Rio das Ostras tem como objetivo dar oportunidade a população de escolher as prioridades para serem incluídas no orçamento do município em diversas áreas, e assim exercer a cidadania de forma mais ampla.
O vice-prefeito Zezinho Salvador esteve presente, representado o prefeito Carlos Augusto, e parabenizou os membros do novo Conselho, ressaltando a importância do papel dos conselheiros junto à sociedade civil, para que sejam elaboradas ações que contribuam no desenvolvimento do município.
“Quero parabenizar a todos e, dizer que o trabalho do Conselho de Orçamento Participativo é fundamental, principalmente, em relação ao diálogo com a comunidade, conhecimento das demandas e planejamento econômico da cidade. Estou à disposição para colaborar no que for preciso”, disse Zezinho.
A subsecretária de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Rosemarie Teixeira, contribuiu com algumas informações sobre o Orçamento Participativo de Rio das Ostras, para melhor conhecimento da representatividade deste trabalho no município.
Ela informou que o Conselho conta ainda com uma Comissão Executiva, composta por seis membros, que também atuarão em revisão de documentações, contato com as secretarias e outras atividades. “Estou pronta para ajudar e tirar todas as dívidas possíveis. Tenho certeza que desse Conselho vai nascer bons projetos para Rio das Ostras”, completou.
FUTURO: O novo presidente do Conselho de Orçamento Participativo, Pablo Medeiros, disse que já acompanhava as ações do Conselho em anos anteriores e afirmou que sentia um projeto travado em muitas questões, mas que conta com a colaboração de todos para mudar isso.
“Agradeço a confiança de todos os conselheiros para tomar a frente deste projeto. Sei que todos estão dispostos a atender as demandas junto ao Poder Executivo. O momento é difícil, mas precisamos unir forças para ajudar a cidade crescer”, declarou.
FONTE: