Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática são homenageados
Certificados de reconhecimento foram entregues pelo prefeito Marcelino Borba
Os alunos e as escolas medalhistas da 17º edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – Obmep foram homenageados pelo bom desempenho na competição. Nesta sexta-feira, dia 14, os grupos receberam certificados de reconhecimento das mãos do prefeito Marcelino Borba, em um ato de valorização da educação municipal. A última edição da Obmep somou seis medalhas conquistadas pela Rede Pública de Ensino do município, entre um ouro, uma prata e quatro bronzes.
A cerimônia de entrega dos certificados foi realizada na sede da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer. O evento contou com a participação dos gestores das escolas e dos familiares dos estudantes medalhistas.
“É um momento de gratidão e de glória para o município. Tivemos seis medalhistas em um cenário nacional, entre eles, uma medalha de ouro. Com esses resultados comprovamos que estamos cumprindo o nosso dever e indo no caminho certo. A educação de Rio das Ostras está mais uma vez de parabéns”, destacou o prefeito Marcelino Borba.
A aluna Alana Vitoria Arruda dos Santos foi uma das medalhistas de bronze. Ela conta que o objetivo, agora, é conquistar o primeiro lugar do pódio. “Estou me sentindo muito feliz, principalmente por ser a única menina do grupo. Estou adorando esses momentos de reconhecimento. No próximo ano vou participar para tentar uma medalha de ouro”, contou a estudante da E.M. Francisco de Assis Medeiros Rangel.
A Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos somou duas medalhas de bronze. “Este é um momento muito importante de valorização no qual a gente percebe o poder da parceria entre escola e família. Há anos constatamos que a rede municipal de Rio das Ostras tem esse lugar de destaque nas competições nacionais. É gratificante e estimulante para que possamos dar continuidade ao crescimento do trabalho realizado nas escolas”, ressaltou a diretora da unidade, Angélica Barreto de Araújo.
Além da cerimônia desta sexta, os alunos destaques na competição participaram dos eventos de premiação promovidos pela Obmep. No início de junho, o medalhista de ouro, Bryan Magno Viana de Albuquerque Silva, integrou a maior cerimônia realizada pela Olimpíada, ocorrida em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Neste mês de julho, foi a vez dos medalhistas de prata e bronze participarem do evento no Rio de Janeiro, na capital do estado. Todo o translado dos estudantes aos eventos foi custeado pela administração municipal.
Confira a listagem dos medalhistas da 17ª edição da Obmep – Rede Municipal
Ouro
Bryan Magno Viana de Albuquerque Silva – Ciep Brizolão 349 Mestre Marçal
Prata
Kaua França de Santana – E. M. Nilton Balthazar
Bronze
Benicio Felizola de Freitas- E.M. Vereador Pedro Moreira dos Santos
Gustavo Tonassi Scherrer- Escola Municipal Professora Rosângela Duarte Faria
Alana Vitoria Arruda dos Santos – E.M. Francisco de Assis Medeiros Rangel
Samuel Maia Andrade de Souza – E.M. Vereador Pedro Moreira dos Santos