Material reciclado se transforma em arte na terceira edição da mostra Ecos

Trabalhos desenvolvidos na Fundição Escola de Artes e Ofícios dessa vez serão expostos no jardim da Casa da Cultura

Alumínio adquirido pela reciclagem de latinhas, vergalhões e sobras de madeira são transformados em obras de arte reunidas na mostra “Ecos”, que será inaugurada na próxima terça-feira, dia 6. Pelo terceiro ano consecutivo, a Fundição Escola de Artes e Ofícios, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, promove essa exposição que reúne trabalhos desenvolvidos por professores e alunos. A novidade da atual edição é que as obras estarão à mostra nos jardins da Casa da Cultura Bento Costa Júnior, no Centro da cidade.

Unir arte contemporânea e ecologia para conscientizar os espectadores da importância de proteger a natureza é a proposta que motiva a exposição. Segundo os organizadores, a escolha no nome Ecos deve-se ao duplo sentido da palavra, que faz referência tanto à ecologia quanto a ecoar, propagar. As obras tentam passar a visão de cada artista sobre problemas ecológico como desmatamento, poluição dos mares e do ar, destinação do lixo, entre outros.

A mostra reúne oito trabalhos inéditos, incluindo a obra “Fuga”, exposta na Ecos 2010, ficando exposta até o dia 16 de janeiro de 2012. Durante a mostra será exibido o documentário “Lixo Extraordinário” do artista contemporâneo Vik Muniz.

SERVIÇO – O endereço da Casa da Cultura é Rua Dr. Bento Costa Jr., 70 – Centro. Funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, sábados, das 14h às 18h, e domingos, das 10h às 18h.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.