Mais uma edição do projeto “A Música da Cidade” movimenta Rio das Ostras
Vários artistas se apresentarão no sábado, dia 25, na Lagoa de Iriry
Neste final de semana acontecerá a quinta edição do projeto “A Música da Cidade”. As apresentações musicais prometem movimentar o anfiteatro da Lagoa de Iriry, em Rio das Ostras, no próximo sábado, dia 25. O evento, marcado para começar às 14h, é organizado pelos músicos Renata Cabral e Iran Bezerra, e tem a proposta de unir artistas de diversos gêneros e estilos musicais, além de lançar projetos autorais, seja pelas composições ou pelos arranjos ousados e inovadores.
A cantora Thaís Macedo está entre as atrações da tarde. Natural de Macaé-RJ, ela estudou música em Rio das Ostras e alcançou reconhecimento no cenário nacional por conta de suas belas interpretações, com destaque para composições de Dorival Caymmi e Noel Rosa. Em seu primeiro CD, a cantora revela toda sua personalidade musical, algo comparável a divas do samba, cujo timbre cristalino ecoa na sua voz. No trabalho, ela apresenta 12 faixas, sendo oito músicas inéditas e quatro regravações, entre elas “Filosofia”, de Noel Rosa, uma homenagem ao seu centenário e “O Dengo que a Nega Tem”, de Dorival Caymmi. “Eu já sabia que queria gravar Caymmi. Queria fazer uma homenagem ao compositor que frequentou Rio das Ostras”, destacou Thaís.
Confira as outras atrações:
DJ Alexandre Lira – pesquisador musical e colecionador de discos em vinil. Participou de projetos como Arte Jovem Brasileira, programas na Rádio Pop Goiaba UFF. Atualmente organiza um projeto chamado Vinil Vivo, onde “garimpa” informações sobre discos importantes da década de 60 e 70.
Coletivo Só Pra Moer – O grupo de músicos do Coletivo Só Pra Moer é dedicado ao repertório musical brasileiro por excelência, desde chorões da nascente música brasileira do século 19, a compositores contemporâneos, passando pela eterna era de ouro do rádio e em movimentos calcados na cultura popular. Sua formação atual conta com Rúben Pereira – Violão de 6 e 7 cordas; Luiz Felipe de Oliveira – Flautas; Jansen Queiroz – Pandeiro, voz e violão; e Márcio José de Moraes – Cavaquinho.
Jassambô – O projeto Jassambô surgiu em Manaus em 2007, e foi apresentado em várias cidades do norte, nordeste e sudeste do Brasil. Entre as apresentações de maior destaque do grupo estão a que fizeram na Casa do Jazz, durante o Festival de Jazz & Blues de Rio das Ostras, em 2011 e 2012. Os componentes do Jassambô resumem o estilo do grupo. “É a força do samba, a sutileza da bossa, a espontaneidade do jazz e do chorinho, gêneros representados por cada um dos integrantes, que percorreram diversos caminhos, ou seja, é a música que corre na veia de quem gosta de ouvir o que toca e de tocar o que ouve; é uma palavra instrumental, um paradoxo musical”.
FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social