Mais de 650 alunos recebem certificados em cursos de tecnologia educacional
Uma grande cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, dia 10, na quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla, marcou a entrega de 660 certificados nos diferentes cursos promovidos pela Gestão de Tecnologia Educacional (GTE), voltados para estudantes e professores.
Além de alunos e familiares, o evento reuniu educadores, diretores e comunidade. Estiveram presentes também a secretária de Educação, Maria Lina Paixão, a chefe de gabinete, Ângela Toffano, representando o prefeito Carlos Augusto, e o coordenador do GTE, Johnny Charles.
“Se souberem aproveitar essa oportunidade, como já estão fazendo, todos vocês poderão ir longe. Espero que sempre possam ter uma mão para conduzi-los, uma palavra para validar suas conquistas e um coração para amá-los”, falou a secretária Maria Lina durante a solenidade.
As certificações foram entregues aos participantes dos programas ProInfo Integrado, Web Design, Monitoria Voluntária e Tecnologia e Afeto: a reconstrução do saber. Na abertura do evento, houve apresentação do Coral da Assembleia de Deus Central de Rio das Ostras. A solenidade foi encerrada com um coquetel.
TRAJETÓRIA DE SUCESSO – Um dos alunos que recebeu certificado foi Gabriel de Oliveira Silva, de 15 anos. Bolsista do Programa Pró-Interação (Print), Gabriel acaba de concluir o Curso Avançado de Web Design, ministrado pelo webmaster do portal premiado da Prefeitura, Ícaro Olegário. “Eu me sinto preparado para entrar no mercado de trabalho, já comecei a receber convites para fazer sites e estou montando uma sociedade com um amigo que também participou do curso”, conta ele, que planeja ingressar em uma faculdade na área de Tecnologia da Informação.
Gabriel, que fez todo o Ensino Fundamental na Rede Municipal, começou a participar dos programas de Gestão de Tecnologia Educacional como monitor voluntário de informática da Escola Inayá Moraes D’Couto. Em abril deste ano, ingressou no Print e, com o dinheiro da bolsa (meio salário mínimo) ajuda no orçamento doméstico e ainda poupa uma parte para investir em qualificação. “Penso em fazer outros cursos da área e comprar livros”, explica.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo