Mais de 6 mil lâmpadas trocadas em Rio das Ostras este ano

Ampliação da rede de iluminação também está no plano de ações da Secretaria de Serviços Públicos

Umas das prioridades da Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras é a qualidade da iluminação pública do Município. Desde o inicio do ano já foram trocadas mais de 6 mil lâmpadas em diversas localidades. Os serviços contribuem na diminuição de acidentes no trânsito e de atos criminosos durante a noite.

“Só em janeiro, trocamos cerca de 800 lâmpadas. Sabemos que uma via pouca iluminada traz riscos à população, como acidentes automobilísticos, o aumento das violências sexual e assaltos. Com estradas e ruas bem iluminadas inibimos essas situações”, conta Flávio Vieira, subsecretário de Serviços Públicos.
O taxista Ronaldo Vieira elogia os serviços. “Eu dirijo por toda a Cidade no turno da noite e é perceptível como a Prefeitura investiu em iluminação. Localidades como Cidade Beira Mar estão, hoje, muito mais tranquilas para se locomover. Confesso que tenho menos receio de trabalhar desde que foram trocadas as lâmpadas em lugares mais distantes”, diz.
Rio das Ostras instalou 34 novos postes no primeiro semestre, sendo 19 em Cidade Praiana, perto do limite do Município com Barra de São João, na Rodovia Amaral Peixoto. Com essa ampliação da rede de iluminação pública, mais 136 lâmpadas foram colocadas na localidade.
Isa Mendes reconhece que o serviço é eficiente. “Fiquei muito tranquila quando inaugurou a nova iluminação aqui em Cidade Praiana. Sabemos o quanto o mundo está perigoso. Já tive medo de deixar minhas crianças andarem mais tarde na rua. Agora estou mais tranquila”, conta.
PROGRAMAÇÃO – Pela programação da Secretaria de Serviços Públicos, até o final do ano toda a rede de iluminação pública passará por manutenção.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.