Lixeiras são vandalizadas na Orla de Rio das Ostras

Lixeiras são vandalizadas na Orla de Rio das Ostras

No último domingo, 11, vândalos destruíram papeleiras de lixo nas Praias da Tartaruga e do Centro. A ação resultou na danificação da estrutura de oito lixeiras.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, equipes já estão providenciando a recuperação das papeleiras para substituição.

O vandalismo e furto de lixeiras implicam gastos públicos e prejuízos à Cidade e a toda a população.

VIDEOMONITORAMENTO – O vandalismo está entre os crimes que podem ser coibidos com o Projeto de Videomonitoramento da Cidade, que está em fase de implantação.

No dia 18 de agosto, foi assinado pela Secretaria de Segurança Pública um contrato que prevê a instalação de mais de 450 câmeras de monitoramento por todo o Município, para garantir mais segurança e proteção às pessoas e ao patrimônio.

Com a instalação das câmeras, os comerciantes poderão compartilhar as imagens captadas por suas câmeras de segurança com a Plataforma Inteligente de Gestão Urbana Integrada. Essa parceria ajudará na identificação de delitos e até na resolução de crimes.

PUNIÇÃO – De acordo com o artigo 163 do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor da prática fica sujeito à prisão e à multa por danos ao patrimônio público.A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além dos agravantes.

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.