Livros doados durante Festival de Jazz & Blues são entregues às escolas municipais

Quatro unidades escolares de Rio das Ostras foram contempladas. Campanha foi retomada na última edição do evento

E o time da solidariedade venceu, mais uma vez! Na manhã da última sexta-feira, 2 de agosto, as escolas municipais Francisco de Assis Medeiros Rangel, Vereador Pedro Moreira dos Santos, Senhor João Batista Gomes da Cruz e a Creche Municipal Dona Senhorinha receberam mais de 715 livros arrecadados na campanha ‘Livros, eu compartilho’. O projeto foi retomado na 16ª edição do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, em junho deste ano.

De acordo com a diretora do Departamento de Leitura e Arte da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, Deborah Floresta, “o objetivo da campanha era de ampliar os acervos das unidades, proporcionando mais experiências e vivências literárias para crianças e jovens da cidade. A iniciativa compôs as ações do Departamento de Leitura e Arte no primeiro semestre do ano, que é responsável por fomentar projetos ligados à Leitura e Arte nas escolas do Município”.

“A leitura é uma excelente companheira, com ela podemos sonhar e viajar por todo o mundo sem sair do lugar. E uma campanha de doação como essa, é de suma importância não só a nível educacional, mas também por perpassar o âmbito da solidariedade”, assegura o Secretário de Educação, Maurício Henriques.

Para as diretoras da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira a entrega dos livros é um privilégio. “Estamos muito felizes em receber esse acervo. Comentávamos com os professores sobre o crescimento cognitivo do aluno a partir da leitura”, disse Angélica Souto, diretora geral.

“A leitura nos faz viajar. É o que acontece comigo quando leio e imagino que aconteça o mesmo com os adolescentes, fazemos parte do livro. A leitura faz a gente crescer”, completou a diretora adjunta, Joelma Madeira.

As escolas municipais Francisco de Assis e Sr. João Batista e a creche municipal Dona Senhorinha também receberam os livros paradidáticos doados durante a campanha. “Receber livros é bom para nosso aprendizado, podemos ver como as palavras são escritas e aprendemos a nos expressar. Eu gosto muito de ler porque abre minha mente e eu consigo pensar em várias coisas”, exclamou Maria Luiza, aluna do 6º ano, que ainda destacou a solidariedade da população durante o Rio da Ostras Jazz & Blues Festival. “Mais interessante é saber que as pessoas doaram livros para a escola”, relatou.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.