Limpeza do mangue mobiliza dezenas de pessoas em Rio das Ostras

Ação retirou cerca de 2 toneladas de resíduos e encerrou a programação da Semana do Meio Ambiente, no Município

A Semana do Meio Ambiente de Rio das Ostras foi encerrada na manhã deste sábado, dia 7, com uma ação de recolhimento de resíduos na área do mangue, nas duas margens do rio das Ostras, nas proximidades do viaduto. A concentração para o projeto \”Cuidando do Rio das Ostras\” aconteceu na Avenida Linda, esquina com a Luiza Viana, no Novo Rio das Ostras e mobilizou mais de 70 pessoas.

O trabalho de limpeza, que foi coordenado pela Secretaria do Ambiente, conseguiu retirar aproximadamente 2 toneladas de materiais descartados indevidamente nas margens do rio e na área do mangue. Também houve distribuição de material informativo feita por servidores da Prefeitura e os moradores do entorno foram convidados a participar da ação.
PRESERVAÇÃO – A programação diversificada da Semana da Meio Ambiente, com palestras, oficinas, distribuição de mudas de plantas nativas, apresentação de uma maquete de uma Estação de Tratamento de Esgoto e visitação no Parque dos Pássaros aconteceu entre os dias 2 e 7 de junho em sintonia com o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Para o Secretário do Ambiente de Rio das Ostras, Nivaldo Talon, as ações realizadas em Rio das Ostras contribuíram para desenvolver ainda mais a consciência ambiental no Município.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.