Kuarup e Baía Formosa homenageiam Caymmi no Rio das Ostras Jazz & Blues Festival

Orquestra e Cia de Dança abrem evento com repertório de clássicos de Dorival

Quem acompanha o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival sabe que a Orquestra Kuarup tradicionalmente abre os shows da Cidade do Jazz, em Costazul. Nesta edição, o grupo divide o palco com as bailarinas da Companhia de Dança Baía Formosa para homenagear um dos grandes artistas da Música Popular Brasileira, Dorival Caymmi, que em 2014 completaria 100 anos. A apresentação será dia 8 de agosto, às 20h.

“Esperamos que o público nos receba, mais um ano, com muito carinho e se divirta conosco. É um desafio tocar junto com um corpo de balé, principalmente por ser uma homenagem importante a um ícone da MPB. Já tributamos Tom Jobim e Moacir Santos e cada um deles tem um trabalho que marcou a música”, disse o maestro da orquestra, Nando Carneiro.

No repertório, estarão canções como “É doce morrer no mar”, “Retirantes” e “Vatapá”. O objetivo da união destes artistas é abrir o Festival com uma proposta mais lúdica, mesclando os instrumentos e a dança, interagindo com a iluminação de palco.

DANÇA – Além de se apresentar com a orquestra Kuarup, a Companhia de Dança participará dos shows com Carlos Malta e Pife Muderno, na canção “Nítido e Obscuro”, no dia 8, e com a da Rio Jazz Orchestra, no dia 16, com uma canção de Stevie Wonder.

Segundo a coreógrafa da Cia de Dança, Nora Kholki, as apresentações serão emoções únicas. “Gosto muito da música brasileira. Ela é mais animada do que a pop americana e nos dará uma grande oportunidade de mostrar nosso trabalho a um publico diferenciado. Estamos muito emocionadas de ter aceitado este convite da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Vale o desafio”, relatou.

Para a musicista Graciana Souza subir ao principal palco do Festival é uma oportunidade indescritível. “É sempre um grande prazer participar do Rio das Ostras Jazz & Blues. Espero que a apresentação seja cheia de emoções. Estar ali no palco, com os músicos, será uma sensação única de estar entre os melhores do mundo”, brincou a jovem.

Rio das Ostras é reconhecida por revelar profissionais para o mundo da arte. Para o Cosme dos Santos, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, é uma oportunidade de mostrar os talentos locais para o mundo.

“O Festival de Jazz & Blues atrai turistas de todo o Brasil e do Mundo devido à programação, sempre bem selecionada. Por isso, quando vemos nossos músicos integrando o casting, ao lado de artistas de renome internacional é uma grande emoção. Sempre abrimos espaço para que nossos artistas mostrem seu talento e tenham a visibilidade merecida para serem conhecidos e reconhecidos”, disse o presidente.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.