Jovens de Rio das Ostras concluem cursos profissionalizantes

Um grupo de 236 jovens de Rio das Ostras recebeu na quarta-feira, dia 5, os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes promovidos pela Secretaria de Bem-Estar Social em parceria com a Microlins. Participaram jovens do Projeto Um Bem Maior, do Núcleo de Atendimento à Família (NAF) e da Escola Estadual Cinamomo. Foram 400 vagas, nas áreas de Inglês, Assistente Administrativo e Escrita Fiscal, Vendas, Montagem e Manutenção de Computadores e Auxiliar de Departamento Pessoal. Alguns jovens participaram de mais de um curso.

– Promovemos oportunidades de qualificação para que todos tenham as mesmas possibilidades no mercado de trabalho e para que as pessoas se tornem autosuficientes – destacou a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida.

Durante a solenidade, também foi lançado o site do Projeto Um Bem Maior, que funciona no Centro Integrado de Convivência Dr. Gilberto Sobral Barcellos – CIC II. A página foi desenvolvida pelos jovens, que participaram do Curso de Web Design oferecido pela Secretaria de Educação. Quem quiser conhecer mais sobre o projeto pode visitar o endereço www.riodasostras.rj.gov.br/cic2.

Também participaram da solenidade, realizada no CIC II, a secretária de Educação, Maria Lina Paixão; o diretor do CIC II, Maurício Henriques Santana; as diretoras da Escola Estadual Cinamomo, Helena Cescon; e do NAF, Josimar Souza; o gestor de Tecnologias Educacionais da Secretaria de Educação, Johnny Charles; e a representante da Microlins, Rose Bispo; além dos amigos e familiares dos formandos.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.