Jogos Abertos do Interior

Rio das Ostras será sede dos Jogos Abertos do Interior
Pela primeira vez o município vai receber atletas de outras regiões para a disputa dos Jogos Abertos do Interior (JAI) nas modalidades handebol, nas categorias masculino e feminino, e basquete. Os jogos serão realizados no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no bairro jardim Mariléa, e têm como objetivo promover ainda mais o desporto amador em todo o interior do Estado do Rio de Janeiro.

As primeiras partidas serão realizadas no dia 20, a partir das 14h, com os atletas do handebol entre as equipes femininas de Cabo Frio e Macaé. A partir das 15h, Macaé e São Gonçalo se enfrentam com os times masculinos de handebol. A última partida do dia também será com o handebol masculino entre as equipes de Rio das Ostras e Cabo Frio, a partir das 16h30.

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, a realização do JAI no município será muito importante para o desenvolvimento do esporte em Rio das Ostras. “É fundamental dar oportunidades às mais diversas camadas da população em idades que promovam a integração e renovação dos valores no esporte. Além disso, os jogos servem como classificação para que os municípios campeões de modalidades representem o Estado do Rio  nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs).

O JAI tem por finalidade promover o desporto amador nos municípios  do interior do Estado do Rio de Janeiro.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.