Jazz e Blues: trilha sonora perfeita para Dia dos Pais
Dia dos Pais especial para os amantes do Jazz e Blues. Neste domingo, dia 10, o gaitista e compositor Ângelo Nani abriu as apresentações na Concha Acústica da Praça São Pedro, e o grupo Rick Estrin & The Nightcats repetiu seu repertório na Lagoa de Iriry, mais uma vez ao som eletrizante de sua gaita. Já o multi-instrumentista Raul Midón encerrou a programação da primeira semana do Festival com uma mistura de soul, jazz e muito blues, mostrando porque é considerado um dos fenômenos do gênero.
Ângelo Nani abriu o 3º dia de shows do Festival e presenteou os pais que estavam na plateia apreciando o gaitista. Com uma performance técnica de alto nível, o campista usou 20 gaitas para fazer a apresentação na Concha Acústica da Praça São Pedro, que ficou lotada com tantos amantes do Blues. Acostumada a assistir aos shows do pai, a pequena Agatha Louise, de dez anos, se disse orgulhosa do pai. “Também canto e quero seguir carreira, como ele”, disse.
Na plateia, Clara Peres, de 3 aninhos, curtiu o show ao lado do pai Rodolfo Gonçalves e da mãe, Renata Peres. Moradores da cidade, sempre participam do Festival de Jazz e Blues e não puderam deixar de comemorar o Dia dos Pais de maneira especial, com muita música.
Dando continuidade aos shows deste domingo, Rick Estrin e The Nightcats sacudiram o público na Lagoa de Iriry. Com uma gaita eletrizante e muita energia, o músico dançou no palco e levou a plateia ao delírio com suas performances, um verdadeiro showman.
Os companheiros de banda também interagiram com o público – em especial o guitarrista Kid Andersen – e mostraram porque são considerados uma das mais ativas e reconhecidas bandas de blues em todo mundo. A banda, que tem 30 anos de estrada, conquistou a plateia com a versão à capela de “Garota de Ipanema”.
PRESENÇA ESPECIAL – Encerrando a programação de apresentações do Dia dos Pais no Festival, o multi-instrumentista Raul Midón encantou o público presente no palco montado na Praia da Tartaruga com seu violão e percussão tocados com maestria. Acompanhados do pôr do sol, todos presentes sentiram cada nota que saia dos instrumentos do artista.
O guitarrista Larry McCray prestigiou o show do colega e contou que conheceu o trabalho de Raul Midón ao assisti-lo em um \\\”Lateshow\\\” americano e depois tiveram a oportunidade de tocar juntos em um festival na França. O artista também destacou que espera voltar à Rio das Ostras e que ama a energia da cidade.
Larry tocará novamente na terça-feira, dia 12, no palco da Cidade do Jazz, na Área de Eventos de Costazul, encerrando o dia de disputas entre os grupos participantes do “Concurso de Bandas”, promovido pela Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Este foi o último show do primeiro final de semana do Jazz e Blues Festival de Rio das Ostras, que volta já na próxima sexta-feira, 15, com mais atrações, incluindo Poppa Chubby, Randy Brecker e a apresentação de Al Jarreau, no sábado, 16.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo