Inscrições para o Centro de Formação Artística de Rio das Ostras

Vagas são para cursos de Dança, Música e Teatro e haverá prova de seleção

Começam nesta segunda-feira, dia 7, e vão até quinta-feira, dia 10, as inscrições para os cursos de Música, Dança e Teatro da Fundação Rio das Ostras de Cultura.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Formação Artística, localizado na Praça José Pereira Câmara, s/nº, no Centro, entre 8h e 20h, portando documento de Identidade original. Todos deverão fazer prova de seleção, entre 14 e 17 de janeiro, na data e horário definidos no momento da inscrição.

A idade mínima para cada uma das habilitações é a seguinte: Dança (5 anos); Teatro e Música (8 anos). Já para ingresso nos cursos técnicos, nas três habilidades, o aluno deverá ter 16 anos, estar cursando ou ter terminado o Ensino Médio, além de haver concluído, no Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, o período preparatório ou Curso Básico.

As escolas componentes do Centro de Formação são profissionalizantes, com o objetivo de preparar os alunos para o mercado de trabalho nas habilidades propostas: Música, Dança e Teatro. O máximo permitido de faltas é de 25% do total de 800 horas e 200 dias letivos.

O resultado da prova sai na segunda-feira, dia 21 de janeiro, sendo que a nota mínima para aprovação é 7. As matrículas para os aprovados devem ser feitas entre 8h e 20h, no Centro de Formação Artística, nas seguintes datas: dia 22 de janeiro, para Música; dia 23 de janeiro, Dança e dia 24 de janeiro, Teatro. Os documentos necessários são Certidão de Nascimento ou Casamento; duas fotos (3 x 4); Comprovante de Residência; Declaração de Escolaridade; Carteira de Identidade e CPF (dos responsáveis, no caso de aluno menor de idade) e Atestado Médico (para as habilitações de Dança e Teatro).

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.