Inscrições abertas para o processo seletivo do Conselho Tutelar

Conselheiros terão um mandato de três anos a partir de 2009
Estarão abertas de 1º a 19 de setembro as inscrições para o processo seletivo de cinco conselheiros tutelares para o município de Rio das Ostras. O mandato será três anos a partir de fevereiro de 2009. As inscrições devem ser feitas das 9h às 16h na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), localizada na Rua Paraná, 111, na Extensão do Bosque.

Os pré-requisitos para concorrer a uma vaga de conselheiro tutelar são: reconhecida idoneidade moral; idade superior a 21 anos; morar em Rio das Ostras há pelo menos cinco anos; reconhecida experiência, de no mínimo dois anos, no trato com crianças e adolescentes; ser eleitor em Rio das Ostras há no mínimo três anos e possuir ensino médio completo.

A seleção inclui uma prova para verificação de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – Lei 8069/90, elaborada pelo Ministério Público. Os aprovados no teste serão escolhidos através de votação pelos eleitores do município. A prova será realizada no dia 25 de outubro e as eleições dos conselheiros acontecem no dia 7 de dezembro deste ano.

Os conselheiros tutelares cumprirão uma carga horária de 30 horas semanais e mais os plantões em horários extraordinários, em sistema de escala. A remuneração mensal é de R$ 800. Se um servidor público for eleito conselheiro, pode escolher entre o salário de conselheiro ou de servidor, sendo garantida a cessão do funcionário público ao Conselho Tutelar, sem prejuízo de seus direitos funcionais.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.