Inscrições para oficineiros em diferentes áreas da cultura terminam na terça, dia 10

 

Rio das Ostras cadastra profissionais para ministrar cursos do Projeto Bastidores

Com o objetivo de capacitar os moradores que desejam atuar no campo da arte no Município, a Fundação Rio das Ostras elaborou o Projeto Bastidores. Até a próxima terça-feira, dia 10, estão abertas as inscrições para o credenciamento de profissionais para ministrar as oficinas do projeto. O cadastro dos oficineiros é no endereço eletrônico  www.riodasostras.rj.gov.br/editaisdacultura.

 

Podem se credenciar pessoas com capacitação em diferentes áreas, entre essas Administração de Espetáculos; Arameiro; Técnicas de Luz; Bilheteiro; Camareira; Carpintaria; Chapelaria; Cenotécnica; Contrarregra; Costura; Efeitos; Fantasia; Maquiagem; Operador de som; Operador de Luz e Produção Executiva.

 

Quem tiver capacitação e interesse em ministrar as oficinas precisa apresentar Cartão de Cadastro de Microempreendedor Individual (MEI). As propostas dos candidatos devem ser de atividades práticas e de criação que exercitem e instiguem a experimentação e a reflexão, além de possuir, preferencialmente, relação com a programação e acervos da Fundação Rio das Ostras de Cultura. A duração mínima das oficinas é de 40 horas.

 

A Fundação de Cultura informa, ainda, que os candidatos ao processo seletivo devem ter experiência comprovada. Como contrapartida, os oficineiros receberão o pagamento de R$ 31,00 pela hora-aula. As oficinas propostas precisam ser adaptáveis para diversos locais, como auditórios, salas multiuso, espaços alternativos e ambientes externos.

 

Para outras informações, confira o edital completo, publicado na edição número 1060 do Jornal Oficial e disponível no Portal da Prefeitura pelo link https://www.riodasostras.rj.gov.br/wp-content/uploads/2019/07/1060.pdf.

 

FONTE: ASCOMTI – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.