Inscrições para cursos gratuitos da FIA seguem até a próxima sexta-feira, dia 8

Inscrições para cursos gratuitos da FIA seguem até a próxima sexta-feira, dia 8

Translator
Programas educativos são destinados a jovens de Rio das Ostras, entre 15 e 17 anos

Os cursos gratuitos da Fundação para Infância e Adolescência (FIA -RJ) seguem com inscrições abertas para os jovens de Rio das Ostras. Até a próxima sexta-feira, dia 8, o público-alvo poderá realizar o cadastro para participação no projeto PrePara o Futuro e no Programa Trabalho Protegido na Adolescência. Ambas as iniciativas têm objetivo de ofertar reforço na educação e complementar a formação básica oferecida pela escola.

As inscrições são feitas on-line, no site da FIA, via preenchimento de formulário. O processo seletivo terá, ainda, etapas de triagem, entrevista social e acolhimento psicológico, além de entrega de documentos comprobatórios. As convocações para a seleção serão realizadas por e-mail. O adolescente deverá estar acompanhado pelo responsável legal em todas as etapas de matrícula.

A previsão é de que as aulas dos dois cursos sejam iniciadas no dia 18 de agosto. O adolescente participante será acompanhado pelas equipes pedagógica, administrativa, psicológica e de serviço social durante os programas.

PrePara o Futuro – O curso “PrePara o Futuro” oferece Pré-Vestibular Social para estudantes que estejam cursando, preferencialmente, o 2º ou 3º ano do Ensino Médio, com idades entre 15 e 17 anos. A qualificação tem como foco a preparação para o ENEM, vestibulares e concursos para as Forças Armadas.

As aulas do curso serão realizadas de forma presencial, no Núcleo de Gestão Pedagógica, localizado na Rua Santa Catarina, nº 155 – Extensão do Bosque.

Clique aqui e inscreva-se.

Programa Trabalho Protegido na Adolescência – O curso oferece complementação do ensino no contraturno escolar a estudantes com idades entre 15 e 16 anos. A qualificação terá módulos de Matemática e Raciocínio Lógico; Português e Redação; Técnica, Tecnologia e Mídias sociais; Teatro, Música e Produção Artístico-Cultural; Humanidades Aplicadas, Noções Administrativas e Financeiras e Resiliência.

O curso será realizado na modalidade presencial, totalizando a carga horária de 320h, com quatro horas diárias de aula. As aulas serão ministradas no Colégio Municipal Professora América Abdalla, localizado na Rua Carlos Viana, s/n – Nova Esperança.

Clique aqui e inscreva-se.

Após a conclusão do curso de Qualificação, há a possibilidade de encaminhamento para o estágio laboral até o aluno completar 18 anos ou concluir o ensino médio, o que ocorrer primeiro.

PARCERIA – Os cursos da FIA em Rio das Ostras são fruto de parceria com as secretarias municipais de Educação, Esporte e Lazer e de Assistência Social. A implantação dos cursos contou com duas cerimônias inaugurais, realizadas dia 27 de junho. As solenidades foram promovidas no Núcleo de Gestão Pedagógica e no Colégio Municipal Profª América Abdalla. Ambos os espaços vão ceder as aulas ofertadas pelos programas.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.