Inscrição pré-vestibular gratuito

Moradores têm nova oportunidade de fazer pré-vestibular gratuito

Inscrições para o curso organizado pela Prefeitura podem ser realizadas até o dia 11
Quem não conseguiu participar do processo seletivo para o curso de pré-vestibular gratuito oferecido pela Prefeitura de Rio das Ostras tem uma nova oportunidade. Estão abertas até o dia 11 deste mês as inscrições para duas novas turmas, com 60 alunos cada. Para concorrer ao processo seletivo é preciso ser morador da cidade, ter concluído ou estar fazendo o último ano do Ensino Médio na rede pública municipal. O curso faz parte do Programa de Preparação Social da Secretaria de Ciência e Tecnologia e conta com a parceria da Secretaria de Educação.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.riodasostras.rj.gov.br/sect com preenchimento de formulário. Os candidatos que não tiverem acesso à internet podem utilizar os computadores do Centro Municipal de Inclusão Digital (Rua da Assembléia, s/nº – São Cristóvão), das 9h às 18h, e da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, s/nº – Extensão do Bosque), das 8h às 17h.

Com questões de Português, História Geral e do Brasil, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia relacionadas ao conteúdo básico do Ensino Médio, a prova de seleção será realizada no dia 14, das 9h às 13h, no Pólo Universitário de Rio das Ostras, sede da UFF na cidade. No dia 17 deste mês serão divulgados os resultados da prova e os aprovados deverão se matricular entre os dias 18 e 20, na Secretaria de Ciência e Tecnologia. O curso de pré-vestibular gratuito será noturno, com duração de um ano e as aulas começam no dia 23.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.