Iniciativa da Prefeitura de Rio das Ostras leva mais segurança à Cidade Praiana
Unidade esportiva vai abrigar posto de guarda comunitária
Uma parceria entre as secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Ordem Pública e Controle Urbano vai levar mais segurança aos moradores de Cidade Praiana e entorno. Na próxima semana, a localidade vai ganhar mais uma base do projeto Guarda Comunitária, que funcionará na unidade esportiva municipal situada na rua Santa Catarina. O local também vai oferecer mais uma opção de atividade esportiva: o projeto Jiu-Jitsu – Arte Suave pela Paz, da Guarda Municipal, com aulas gratuitas para a comunidade.
A unidade esportiva continua promovendo o Projeto Rio das Ostras em Movimento, de ginástica para a população; porém, como o gramado do campo de futebol society está em manutenção, as aulas da escola de futebol serão transferidas, provisoriamente, para o Estádio Amaro Mota de Oliveira, no Palmital.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, os alunos não serão prejudicados com a mudança. “O importante é manter os alunos em exercício e não deixá-los sem nenhuma atividade”, disse.
NOVAS BASES – Cidade Praiana conta agora com duas bases da Guarda Comunitária – a outra é o quiosque da Guarda Municipal, localizado na praça das casas populares. A Secretaria também vai inaugurar uma base no Estádio Julieta Viana, no Jardim Mariléa.
Após um planejamento estratégico, a Secretaria de Ordem Pública lançou em novembro o projeto Guarda Comunitária com vistas a humanizar e ampliar o trabalho das bases, além de reforçar as rondas 24 horas da Guarda Municipal.
Há quase duas semanas o projeto ganhou força com a aquisição de mais 11 viaturas para a atuação da Guarda Municipal. Ao todo existem bases em dez localidades. A ideia é ampliá-las para todo o município. A próxima base a ser inaugurada é em Costazul. O secretário, Coronel Sérgio Pinto, frisou que “as pessoas confiam naqueles representantes que conhecem”, lembrando que o objetivo do Projeto é fazer com que a comunidade se sinta acolhida e atendida em suas demandas.
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo