Índice Firjan 2015 aponta Rio das Ostras como cidade que melhor administrou recursos

Município conquista melhor Índice de Gestão Fiscal do Estado, ficando atrás somente da Capital

Rio das Ostras foi o município do Estado que melhor administrou o dinheiro dos tributos pagos pela população em 2013, ficando atrás apenas da Capital fluminense.

Isso é o que revela o Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado pela Firjan-Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, dia 18.  Comparado a 2012, o Município subiu uma posição no ranking estadual.

O IFGF 2015 avaliou a situação fiscal, com base no ano de 2013, de 5.243 municípios brasileiros. O relatório da Firjan inclui Rio das Ostras no seleto grupo das cidades com maior responsabilidade administrativa, já que a maioria absoluta (67,5%) do Rio de Janeiro apresentou uma situação fiscal difícil e sete municípios (8,4%) apresentaram situação crítica.

INVESTIMENTOS – A análise é dividida em cinco indicadores: Receita Própria, Gastos com Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida. Enquanto a maior parte das cidades brasileiras reduziu seus investimentos, Rio das Ostras destacou-se nesse quesito, obtendo índice de excelência (0,9540).

Os números do relatório da Firjan apontam ainda a excelência na administração riostrense no quesito “Liquidez”, o que demonstra qualidade na gestão de recursos para cumprimentos das obrigações de curto prazo.

 

DESTAQUE – Com o índice de 0, 7832, Rio das Ostras está em 29º lugar entre as melhores administrações do Brasil. O índice da cidade ficou bem acima do País, com 0,454. O Município ficou também acima do índice do Estado, que registrou 0,5430.

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.