Inauguração de cinco novas escolas

Rio das Ostras inaugura cinco novas escolas com capacidade para atender três mil alunos

A Prefeitura de Rio das Ostras entrega à comunidade cinco novas escolas, três de Ensino Fundamental e duas de Educação Infantil, que juntas vão beneficiar 3 mil alunos. No dia 15, às 16h, o prefeito Carlos Augusto inaugura a Escola Municipal Padre José Dilson Dórea, no Residencial Praia Âncora, com capacidade para atender 800 alunos do Ensino Fundamental.

"Rio das Ostras é a cidade que mais cresce no Estado do Rio e, para atender aos novos alunos que chegam diariamente à cidade, construímos seis novas escolas. Uma foi inaugurada em 2007 e as outras cinco unidades estão sendo entregues no início deste ano letivo com o objetivo de atender ainda melhor os nossos estudantes", afirmou Carlos Augusto.

No dia 22 de fevereiro, às 16h, será inaugurada a Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, situada no Jardim Campomar, que vai abrigar cerca de 800 alunos do Ensino Fundamental. O Loteamento Village recebe a nova unidade de ensino, a Escola Municipal Nadir da Silva Salvador, que vai atender a cerca de 200 alunos da Educação Infantil , no dia 29 de fevereiro.

As duas outras unidades que entram em funcionamento no início do ano letivo são a Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, de Ensino Fundamental, e a Escola Municipal Jovenil Bastos da Silva, em Nova Cidade, de Educação Infantil.

Construção moderna – Os prédios das novas escolas foram construídos com estrutura metálica, um método mais rápido e moderno. Outra vantagem é o menor custo de manutenção e a maior durabilidade da construção.

Com dois pavimentos, cada unidade de Ensino Fundamental ocupa uma área de 2.580 m². O prédio é composto por 10 salas de aula, um laboratório, uma sala de informática, biblioteca, refeitório, banheiros e auditório para 180 pessoas.

As escolas de Ensino Infantil, com 1.265 m², têm cinco salas de aula, duas salas de laboratório, refeitório, banheiros e pátio.

 FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.