Idosos de Rio das Ostras são orientados sobre consumo consciente de energia

Palestras acontecem entre os dias 18 e 22 de agosto, no Centro do Idoso, no Parque da Cidade 

A parceria entre a Prefeitura de Rio das Ostras e a concessionária de distribuição de energia elétrica Ampla tem proporcionado palestras e oficinas sobre uso consciente da energia elétrica. A Semana Consciência Ampla Saber teve início nesta segunda, dia 18, e segue até a próxima sexta-feira, dia 22, com uma série de atividades, que acontecem no Centro do Idoso, no Parque da Cidade.

As palestras, realizadas pela equipe da concessionária de energia, têm como público-alvo os idosos do Projeto Feliz Idade, da Secretaria de Bem-Estar Social. Nos encontros é possível saber sobre economia e conscientização ambiental, se cadastrar na Tarifa Social Baixa Renda, um desconto criado pelo Governo Federal para as famílias com baixo rendimento que, dependendo do seu consumo de energia, podem ter a conta reduzida.

Os participantes também receberam informações sobre direitos e deveres do consumidor, conceitos de educação ambiental, cidadania, ética, riscos associados ao furto de energia, dicas práticas de economia, orçamento doméstico e dicas para instalação elétrica residencial. Os Idosos ainda participam de um concurso cultural que premiará 20 pessoas com geladeiras novas.

Segundo o representante da Ampla, Marcos Ferreira Magro, a empresa também pretende trocar 280 geladeiras de consumidores cadastrados no programa de Tarifa Baixa Renda. Nesse primeiro momento, somente clientes com esse perfil de Nova Cidade e Âncora serão visitados para possíveis trocas. A empresa estuda ampliar o programa para outras localidades do Município.

 

 

FONTE: 

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.