Idosos comandam Carnaval de Rio das Ostras

Foliões da melhor idade se divertem em blocos e bailes

O Carnaval de Rio das Ostras ainda estava começando e eles já estavam lá. Uns fantasiados, outros com seus netos ao colo, tinha até quem estava paquerando durante o Baile da Melhor Idade, no Centro. Por todos os lados, é possível perceber idosos se divertindo na programação de Carnaval de Rio das Ostras. Sendo ao som das antigas marchinhas ou com novas melodias, eles querem mesmo é se divertir e mostrar que tem saúde e vitalidade de sobra.

“Gosto muito de passar o Carnaval em Rio das Ostras. Aqui eu posso escolher onde me divertir, seja em um bloco, num show ou nos bailes. Uma programação de nível para nós. Me sinto viva e com vontade de projetar muitos sonhos”, relgata a petropolitana Maria Antonieta Ferraz, de 66 anos.

José Francisco Torres mora em Rio das Ostras e relata que o Município está conseguindo relembrar os antigos Carnavais que a havia na Cidade. “Já estava com saudades da época em que saíamos atrás de um bloco e que podíamos trazer nossos filhos e familiares. Parabéns aos organizadores”, contou.

Segundo Idy, coordenador do grupo da Feliz Idade, as marchinhas antigas de Carnaval ajudam os idosos a resgatar suas memórias “Estas músicas fazem com que vivenciem de novo seu passado, parentes e amigos. É muito bom para eles”, avalia.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.