IBGE escolhe Rio das Ostras como município piloto

IBGE escolhe Rio das Ostras como município piloto para o Censo 2010

O município de Rio das Ostras foi escolhido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE para sediar o primeiro teste piloto do Censo 2010, onde são testados todos os sistemas de informática que irão dar suporte aos trabalhos, bem como alguns quesitos dos questionários, básico e amostra.

Em Rio das Ostras, o IBGE promoveu a instalação de uma Comissão Municipal de Geografia e Estatística, localizada no Centro de Cidadania, visando intensificar o trabalho, no sentido de assegurar uma base territorial que venha realmente representar em seus mapas a atual realidade geográfica da região.

A partir de fevereiro as pessoas selecionadas para o trabalho temporário se apresentarão ao IBGE para as devidas contratações visando o início dos trabalhos deste ano. Em junho terá início um novo processo seletivo para os recenseadores. A partir de agosto será feito o início das coletas de dados, para que, em dezembro, sejam divulgados os primeiros resultados.  A estrutura das equipes de campo será composta por um coordenador de subárea, dois agentes censitários municipais, onze agentes censitários supervisores e 92 recenseadores.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.