I Conferência Regional de Economia Solidária da Baixada Litorânea

Conferência de Economia Solidária da Baixada Litorânea reúne empreendedores de toda a região

Com o tema “Pelo Direito de Produzir e Viver em Cooperação de Maneira Sustentável”, a I Conferência Regional de Economia Solidária da Baixada Litorânea, promovida pela Secretaria de Bem-Estar Social e realizada na última sexta-feira, dia 30, em Rio das Ostras, reuniu empreendedores solidários de 10 municípios diferentes da região.

Durante o evento foram ministradas palestras sobre avanços, limites e desafios da Economia Solidária; direito a formas de organização econômica baseadas no trabalho associado; prioridades, estratégias e instrumentos de atuação e organização de política e programas diferenciados de Economia solidária.

Na abertura da conferência, em seu pronunciamento, o prefeito falou da importância da economia solidária. “Em Rio das Ostras valorizamos e apoiamos as pessoas que produzem e comercializam seus próprios produtos. Desta forma fazemos a economia do município crescer valorizando todas as iniciativas”, disse.

Para a secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Márcia Almeida, a adesão dos empreendedores de toda a região foi muito grande. “Estou satisfeita com a participação das pessoas na Conferência. Todas as palestras foram importantes, muito bem explicadas e garantiram uma orientação para sustentação do trabalho de cada um dos empreendedores muito grande”, explicou.

Presente ao evento, o superintendente de renda, crédito e cooperativismo da Secretaria de Trabalho e Renda, Michel Pedrosa, ressaltou a estrutura oferecida pelo município de Rio das Ostras na realização do evento. “Achei que tudo foi ótimo devido a representatividade obtida na conferência com a participação de empreendedores de 10 municípios diferentes. Tudo está muito bem organizado e com uma programação bem explicativa”, elogiou.

Maria do Carmo Ferreira de Souza, artesã empreendedora de Quissamã, disse que a Conferência foi uma oportunidade para saber mais sobre a Economia Solidária. “Faço artesanato de uma forma geral e gostei muito do evento porque conheci com mais propriedade o assunto. Foram temas diversificados com propostas de buscar novos horizontes para todos os empreendedores da região. Adorei!”, garantiu.

De acordo com a coordenadora do Espaço Solidário da Secretaria de Bem-Estar Social,Margarete Azevedo da Silva, a Conferência em Rio das Ostras superou as expectativas. “Tivemos uma participação muito grande. Mais de 120 empreendedores de 10 municípios diferentes marcaram presença. Isso mostra que estamos no caminho certo para difundir ainda mais a Economia Solidária”, falou.

Além de Rio das Ostras, estiveram presentes representantes dos municípios de Arraial do Cabo, Armação de Búzios, Cabo Frio, Saquarema, Macaé, Quissamã, Campos, Bom Jesus de Itabapoana, Pinheiral e Rio de Janeiro.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.