Hospital Municipal de Rio das Ostras recebe novos equipamentos

Entre os investimentos, está a aquisição de dois aparelhos de ultrassom e uma máquina de esterilização autoclave

Para garantir melhorias nos atendimentos à população, a Prefeitura Municipal de Rio das Ostras continua investindo em diversas áreas importantes e a Saúde é uma delas. Assim como no Pronto-Socorro, os investimentos no Hospital Municipal não param e a unidade também conta com a aquisição de vários equipamentos.

De acordo com o diretor administrativo do Hospital, Arlem Gomes, diversos equipamentos chegaram à unidade e já estão fazendo a diferença, principalmente, na realização de exames e cirurgias. Ele ressaltou que quando a nova gestão assumiu, foram encontrados diversos equipamentos quebrados e uma série de problemas que, gradativamente, estão sendo sanados.

“Com a aquisição de novos itens como carros de anestesia e aspiradores portáteis, por exemplo, algumas cirurgias eletivas, que são de baixa complexidade, já são realizadas”, destacou.

Dentre as aquisições estão monitores, suportes para soro, eletrocardiógrafo, respiradores, poltronas, balanças antropométricas, carros de emergência, mesas para exames, carrinhos de curativos e para limpeza, bombas infusoras, macas fixas, oxímetro portátil, lavadora ultrassônica, entre outros.

“Ainda adquirimos dois aparelhos para exames de ultrassonografia e uma máquina de esterilização de instrumentais cirúrgicos – autoclave, esta última, atendendo orientações da Vigilância do Estado.  A partir da próxima semana, iniciaremos obra de adequação da Central de Esterilização e do Centro Cirúrgico”, ampliando assim, as margens de segurança nos procedimentos cirúrgicos desenvolvidos no hospital”, informou Arlem Gomes. 

INFORMATIZAÇÃO – Para dar mais agilidade aos serviços e valorizar o atendimento da Rede Municipal de Saúde, este mês o Hospital Municipal também ganhou investimento na informatização e utiliza o Boletim de Atendimento Eletrônico – BAM, um novo sistema que veio reorganizar os atendimentos na unidade, especialmente, nas áreas de pediatria e obstetrícia.

 

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.