Hospital Municipal de Rio das Ostras já faz videocirurgias

Desde abril o Hospital Municipal de Rio das Ostras está realizando videocirurgias eletivas. A Secretaria de Saúde adquiriu os equipamentos e está realizando exames que utilizam vídeo por fibra ótica e ascirurgias.
Com a aquisição deste equipamento, Rio das Ostras passa a integrar o grupo dos poucos municípios da região que oferece videocirurgias e videodiagnósticos à população. Segundo o diretor do Hospital, Dr. Percival Pinheiro, esse tipo de procedimento é uma necessidade real. – Há muita demanda nessa região e era uma necessidade adquirir estes equipamentos – afirmou.

As cirurgias são eletivas (marcadas com antecedência) de acordo com o encaminhamento feito pela rede básica. Estão sendo feitas videocirurgias de vesícula e ginecológicas, além de videodiagnósticos (exames) do abdômen e ginecológicos.

NOVOS EXAMES – Em breve o Hospital Municipal também estará realizando tomografias computadorizadas, endoscopias e colonoscopias. As obras físicas para adequação dos equipamentos que já estão na unidade de saúde já começaram. A previsão é de que em muito pouco tempo a população tenham à disposição estes exames.

FONTE: SECOM -PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.