Hora do Planeta: Ponte tem luzes pagadas
Ponte sobre rio das Ostras tem luzes pagadas em adesão à Hora do Planeta
Cidade promoveu concerto da Banda da Guarda Municipal à luz de velas
Como forma de adesão à Hora do Planeta, Rio das Ostras não se limitou a desligar as luzes dos prédios públicos, incluindo as 40 escolas municipais. Ao longo da semana, os estudantes da rede municipal foram conscientizados do valor da ação simbólica contra o aquecimento global por intermédio de atividades. Um dos principais cartões-postais da cidade, a ponte sobre o rio das Ostras, com projeto de iluminação de mais de 200 lâmpadas do consagrado Peter Gasper, também foi apagada das 20h30 às 21h30 do sábado, 28. Neste mesmo horário, na Praça José Pereira Câmara, no Centro, a Banda da Guarda Municipal realizou um concerto à luz de velas.
“Tivemos uma grande participação da comunidade na Hora do Planeta e isso comprova que as ações de educação ambiental desenvolvidas no município estão alcançando o objetivo de conscientizar e mobilizar os moradores”, afirmou Max José de Almeida, secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
Em Rio das Ostras, as ações da Hora do Planeta foram promovidas pelo Núcleo de Educação Ambiental de Rio das Ostras, uma parceria das secretárias de Educação e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. No dia 28, a partir das 17h, na Praça José Pereira Câmara, estandes da Reserva Biológica União, do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras, e da Ampla, que apresentou a maquete da casa energética, informaram sobre meio ambiente, economia de água e aquecimento global.
FONTE: Secretaria de Comunicação Social