Guardas Florestais resgatam treze aves silvestres capturadas em Rio das Ostras

Animais foram resgatados em Cantagalo, após denuncia anônima

A equipe do INPA – Inspetoria de Proteção Ambiental – da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano, de Rio das Ostras, apreendeu treze pássaros silvestres na última terça-feira, dia 10, no final da tarde. A operação aconteceu na localidade de Cantagalo, próxima a Estrada do Casarão.
Ao todo, nove coleiros, dois canários da terra, um pixoxó e um bigodinho foram capturados. Os moradores do local, que fugiram com a chegada da equipe. Os animais ficarão de quarentena no viveiro do Parque dos Pássaros, sob os cuidados de veterinários e biólogos. O objetivo é devolver as aves para seu habitat natural o mais breve possível.
Segundo o Guarda Florestal, Almeida, é comum a prática de captura de animais em localidades rurais. “Eles capturam os bichos apenas para manter presos, é uma cultura que vem de gerações”, conta.
O INPA – É um órgão que fiscaliza e apreende qualquer irregularidade relacionada ao meio ambiente. A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano coloca a disposição três número de telefones gratuitos para denuncias anônimas: 199, 153 e 0800 22 6301. As ligações podem ser feitas todos os dias, em qualquer horário.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.